5 coisas que uma blogueira NÃO deve fazer

5 coisas que uma blogueira NÃO deve fazer

Olá leitoras, tudo bem?
Hoje o post é dedicado as blogueiras, mas se você não é, não precisa sair, você pode mandar algumas dessas dicas para uma blogueira que você gosta ou para uma amiga que esteja começando, por exemplo!
Bom, não sou famosa nem experiente (quem me dera kk), mas as dicas são as que as blogueiras experientes aconselham e as que eu aprendi e sei, vamos conferir?
1- Pedir produtos á empresas!

Um erro bem comum das blogueiras é pedir produtos,  NÃO FAÇAM ISSO NUNCA, NUNCA! Além de ser feio, queima seu filme, pois uma empresa que poderia fazer uma parceria bacana com você viu que você só tem o interesse de ganhar as coisas, então nunca mandem algo do tipo!

2- Deixar de responder comentários ( blogs pequenos) 
Irei deixar claro que se o seu blog for grande,lógico que não vai dar para responder todos os comentários.Mas vamos lá, você  que tem um blog pequeno, nunca deixe de responder seus leitores, isso é muito importante na interação do seu blog e para seus leitores. Eu particularmente não gosto de entrar em blogs pequenos e não ser respondida, ás vezes passa batido SIM. Mas deixar de responder todos é feio e o seu leitor passa a não comentar mais. Ele tirou o tempo dele para ler suas postagens e comentar o minimo que você pode fazer é responde-lo!
3- Spam 
Se tem uma coisa que me irrita é spam, como minha amiga Haidy(Dias de Eva) diz #prestenção jovem. Para quem não sabe o que é spam, é quando você coloca seu link sem ele ser solicitado. Supondo que eu coloco em um grupo do facebook “oi gente, saiu post novo de tal coisa” aí vai a pessoa que nem leu o seu post e comenta “entra no meu blog/canal/page” genteeeee PARA que tá chato! Sério você fica super mau vista além de ser falta de respeito com a colega da publicação e em alguns grupos é PROIBIDO, então não faça spam!
4- Plagio 
Só pra avisar que é proibido,tá colega? Se você não tem conteúdo NÃO POSTA, hoje roubar/plagiar posts não é legal e é CRIME,dependendo do plagio você pode ser presa ou pagar uma multinha. Falar do mesmo assunto e citar coisas parecidas é uma coisa agora copiar é errado o mesmo vale pra você que imprime trabalhos sem aquela coisinha “chata” chamada bibliografia. Já tive post plagiado, onde elas citou coisas IGUAIS ao meu, na mesma ordem foi até o post do RJ quando fez 450 anos, tivemos um problema sério e ela apagou, então minha dica é, não tem post?Não posta! Gostou do post de fulana? Indique no final da SUA postagem!
5- Trocar likes/seguidores/inscritos 
Tem gente que até compra, eu acho feio, mas enfim fazer o que ,né?Se tudo que eu achasse feio não existisse, mas kkkk sai da frente haha. Mas sério gente, eu nunca troquei seguidores no meu blog, todos que eu tenho são por MÉRITO não foi por quê eu troquei, nem na fan page eu troco.Eu acho que você tem que seguir alguém por quê gosta do conteúdo ou da pessoa e não por quê você trocou, qual o mérito nisso? Se você troca não faça mais isso. Tem blogs com mais de mil seguidores e 0 comentários, eu prefiro ter menos de 200 seguidores por mérito e ter uma comunicação boa com vocês do que mais de mil tudo trocado e que nem conheço meus leitores.
Então é isso espero que tenham gostado, não sei se todos vão concordar, mas é minha opinião e a de muitas, se você faz algo acima pense melhor,reflita veja se isso está dando certo e está te ajudando, pense um pouquinho. O que você acha que uma blogueira não deve fazer?Já fez algo que eu citei? Comente aí, comentem também sugestões de posts, um super beijo e até a próxima!

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.